Rua onde servidora morreu ao bater em quebra-molas sem sinalização tem outra lombada com o mesmo problema

0
27

Acidente que matou Silvana Nunes Pereira, de 36 anos, deixou amigos e parentes revoltados. Lombada sem sinalização causa acidente fatal em Araguaína
A rua onde a servidora pública Silvana Nunes Pereira morreu segue com problemas mesmo após a prefeitura de Araguaína fazer a sinalização do quebra-molas em que ela bateu. A poucos metros da lombada sinalizadas às pressas após o acidente existe outro redutor de velocidade, também sem sinalização.
Na noite da batida, a lombada era recém-instalada e ainda não tinha sido pintada. Silvana caiu da motocicleta e acabou atingindo a lateral de um veículo, morrendo no local.
O obstáculo foi construído em uma curva da rua Murici, no bairro São João. O local é bem movimentado. Depois do acidente o departamento de trânsito sinalizou o local. O trabalho foi feito durante a noite.
O motoboy Carlos Jermano sempre passa pela rua e diz que o perigo é ainda maior a noite. “Não é só aqui não, tem vários pontos da cidade que é complicado. Se a gente não souber a gente acaba caindo da moto”.
Para o mototaxista Wellington João, o redutor deveria ter sido instalado em outro trecho. “Tem que ter sinalização. Numa curva não é adequado”, reclama.
Em nota, a Prefeitura lamentou a morte da servidora da UPA e disse que está realizando obras em vários bairros para transformar a mobilidade urbana.
Sobre a lombada da Rua dos Muricis, no Setor Araguaína Sul, disse que foi cumprimento de uma solicitação do Ministério Público e que a sinalização estava programada para essa segunda-feira (20) já que esse tipo de pavimento precisa de 48 horas de tempo de cura. A gestão não explicou porque logo depois do acidente foi realizada a pintura. Nem informou quando isso deve ocorrer na outra lombada que ainda não recebeu sinalização.
Por fim, disse que em locais onde ainda não há sinalização, o motorista deve seguir as normas do Código Nacional de Trânsito.
Rua onde o acontece aconteceu tem outra lombada com o mesmo problema
Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins