Alunos matriculados na educação infantil de Palmas voltam às aulas presenciais no formato híbrido

0
51

Atividades foram retomadas para mais de 2,8 mil crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Professoras de Cmei recebendo crianças em Palmas
Semed/Divulgação
Mais de 2,8 mil crianças matriculadas nas turmas do maternal II da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula nesta semana em Palmas. Os alunos vão estudar em um formato híbrido pelo menos até o fim de setembro. Isso porque na semana passada o município publicou um decreto estabelecendo o retorno de 100% dos estudantes às aulas presenciais a partir de outubro.
Os alunos do maternal II têm a partir de 3 anos de idade e frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o conteúdo desta fase de ensino também está disponível na ferramenta Palmas Home School.
“Essa decisão foi tomada pela Comissão Especial do Plano de Retomada das Atividades, tendo em vista a redução no número de casos da Covid-19, e o avanço da vacinação na Capital. O momento é oportuno para a ressocialização das crianças ao ambiente escolar”, comentou a secretária da educação, Cleizenir dos Santos.
Conforme a prefeitura, os pais que ainda não sentirem segurança em enviar seus filhos para a escola, podem optar pela permanência do ensino remoto, pois o retorno não está sendo obrigatório.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins