Lellê faz 10 anos em cena e celebra ascendência feminina na volta ao disco com ‘Tri ângulos’

0
31

Lellê alinha três músicas autorais no disco ‘Tri ângulos’, lançado hoje, 30 de novembro
Davi Reis (Filé) / Divulgação
♪ Em cena desde 2013, ano em que foi revelada como vocalista do grupo Dream Team do Passinho, a cantora, compositora e atriz carioca Alessandra Aires Landim – conhecida pelo nome artístico de Lellê – completa dez anos de carreira e celebra a ascendência feminina na volta ao disco após quatro anos.
Em rotação a partir de hoje, 30 de novembro, o disco Tri ângulos – a rigor, um single com três músicas apresentado como EP para a mídia – alinha três composições que, no conceito de Lellê, simbolizam a mãe e as avós da artista.
Destaque do disco, o funk Oi filha foi escrito por Lellê em 15 minutos e formatado com beat do DJ Cabide, parceiro de Lellê no tema gravado com produção musical da empresa Mousik, personificada por Machadez.
O funk Oi filha representa a mãe de Lellê, Luana, e evoca a personagem alegre que dança nos bailes da favela.
Já Pegada de cria é R&B com toque de afrobeat. A música foi composta por Lellê em parceria com Jall e formatada com produção musical da empresa Mousik, na figura do mesmo Machadez da faixa anterior Oi filha.
De pegada mais sensual, a faixa Pegada de cria simboliza a avô materna de Lellê e está sendo promovida com clipe filmado sob direção de Filé, codinome artístico de Davi Reis.
Completando o vértice do disco Tri ângulos, há tema de cepa mais pop, Sai pra lá, composição de Lellê com Jall produzida via Mousik / Machadez, tal como as outras duas músicas.
Criada com inspiração em Rude boy (2009), sucesso da cantora Rihanna, a faixa Sai pra lá representa a avó paterna de Lellê.
Primeiro disco de Lellê desde o single Mexe a raba (2019), Tri ângulos teve uma primeira parte apresentada em agosto de 2022 com foco em vídeos de dança. O atual disco constitui a segunda parte do projeto.
Capa do disco ‘Tri ângulos’, de Lellê
Davi Reis (Filé)

Fonte: G1 Entretenimento