Carteiro flagrado chutando cachorro é identificado e intimado para prestar depoimento; VÍDEO

0
12

Segundo a Polícia, o homem tem 57 anos e foi identificado no mesmo dia que o caso aconteceu. O inquérito deve ser entregue ao Judiciário e ao Ministério Público até a próxima semana. Vídeo mostra carteiro chutando cachorrinho em Paraíso do Tocantins
O carteiro flagrado por câmeras de segurança dando um chute em um cachorro em frente a uma loja em Paraíso do Tocantins, região central do estado, foi identificado pela Polícia Civil. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que começou a apuração do caso após a repercussão do vídeo e localizou o homem de 57 anos no mesmo dia.
Segundo a polícia, o suspeito identificado foi intimado a prestar esclarecimentos. O caso deve ser finalizado até a próxima semana e entregue ao Judiciário e Ministério Público. O nome do carteiro não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
A agressão ao cachorro Gohan aconteceu na manhã desta quinta-feira (23). O animal estava tomando sol na frente da loja onde a tutora trabalha. Ele correu para dentro do estabelecimento e passa bem.
“É importante esclarecer que os maus-tratos e agressões a animais são considerados crimes, com pena de reclusão que pode chegar aos cinco anos. Desse modo, a PC solicita a todos que presenciarem tais crimes contra animais que compareçam a uma delegacia de Polícia Civil mais próxima à sua casa e façam o registro da ocorrência”, falou o delegado-regional, José Lucas Melo.
Para a polícia, a princípio, as investigações da Polícia Civil revelam que a agressão foi totalmente gratuita, uma vez que o cão estava tomando sol e em nenhum momento apresentou algum tipo de perigo ao autor que simplesmente desferiu um chute no animal indefeso.
O g1 pediu a posição dos Correios sobre a intimação e até a publicação desta matéria não houve resposta.
Entenda
Momento em que carteiro chuta cachorro na frente de loja
Reprodução
A agressão aconteceu na última quinta-feira (23) e o vídeo começou a circular nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o carteiro dando um chute no animal em frente a uma loja de pegas de motos no centro de Paraíso do Tocantins e depois colocando cartas em uma caixa de correios.
O cachorrinho se chama Gohan, nome de um clássico personagem do anime Dragon Ball Z – desenho japonês -. Em conversa com g1, a dona do animal, Susana Siqueira Pereira disse que o cachorro não é perigoso.
“Ele sempre fica na loja. Todo mundo conhece, os clientes sabem que ele sempre está por aqui. É super dócil, de pequeno porte, e não mexe com ninguém. Nesse horário ele vai lá tomar o sol”.
Mesmo estando bem, Susana contou que o chute assustou Gohan. “Correu aqui para dentro e eu o acudi. Meu namorado [proprietário da loja] foi fala com carteiro e acho que ele amanheceu estressado porque foi com muita ignorância com a gente também.”
Depois da agressão, o namorado de Susana foi até os correios para mostras as imagens.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
*Artur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.

Fonte: G1 Tocantins