Foram construídas no prédio da unidade, 11 salas para terapia, rampa de acesso, banheiros e copa.

Copa da unidade também foi revitalizada. André Araujo/Governo do Tocantins

Com objetivo de ofertar mais qualidade nos tratamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), revitalizou o Centro Especializado de Reabilitação (CER III), em Palmas. Foram construídas no prédio da unidade, 11 salas para terapia, rampa de acesso ao prédio, banheiros e copa. O centro também recebeu móveis, ares condicionados e equipamentos de informática.

“Mais um compromisso assumido nesta gestão sendo entregue”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, acrescentando que a Saúde Pública do Estado busca por melhorias na gestão e assistência. “Estamos ampliando os investimentos que há anos não se via, mas sem deixar de lado as obrigações. As unidades de saúde em 2020 fecharam com índices de 73,30% de abastecimento com insumos medicamentosos e 80,11% com materiais hospitalares, isso é organização e planejamento, mesmo durante uma pandemia”, disse.

CER III

O CER III atende as modalidades de reabilitação física e ostomias, de pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das regiões de saúde do Capim Dourado, Ilha do Bananal, Cantão. O Centro também recebe pacientes de mais duas regiões de saúde, a Sudeste e Amor Perfeito, para as modalidades de reabilitação intelectual e auditiva.

A gerente Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da SES, Laís Mitt, explica que “a obra de ampliação realizada foi projetada para possibilitar a expansão da modalidade intelectual, que foi a última reabilitação que o Ministério da Saúde habilitou no serviço Palmas. As novas salas foram projetadas para ofertar maior espaço para as terapias, consultas e acompanhamento dos usuários com deficiências”.

Novos equipamentos

O CER III aguarda a chegada de equipamentos ambulatoriais, e está se estruturando para que até o segundo semestre deste ano, já tenha capacidade de ofertar 3.700 procedimentos ao mês, entre atendimentos e materiais especiais distribuídos aos usuários de todas as modalidades ofertadas na unidade.

Erlene Miranda – Governo do Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario